Aulas

COMO FUNCIONAM

AS AULAS?

As aulas são em grupo ou individuais. Também é oferecida a  opção de aulas remotas.

Uma leitura detalhada da postura e da história de vida define as necessidades do aluno e a elaboração dos exercícios de maneira personalizada.

Bia-52

O que fazemos nas aulas?

Cada sessão tem um percurso composto por movimentos bem variados. Primeiro, fazemos um trabalho de presentificação, em que a atenção é voltada para o corpo, composto por massagens e percepção da respiração e da postura sentada e em pé.

Depois, passamos para uma fase de análise, com atividades mais específicas, em que, com o auxílio de bolas, elásticos, massageadores, bastões, colchonetes etc., as cadeias musculares e articulares são flexibilizadas, reorganizadas e fortalecidas com séries de movimentos inteligentes – poucas repetições, com muito efeito. É esse trabalho localizado e aprofundado dos membros, da região do core e da coluna que criam condições de sustentação da boa postura em geral.

Por fim, movimentos fluidos combinam o que foi dado de maneira segmentada numa síntese, que faz a ligação das conquistas das aulas com o cotidiano. Em algumas aulas, a dança é utilizada com o objetivo de ampliar o repertório de movimento e permitir a realização de ações complexas e coordenadas envolvendo os olhos, a caixa torácica, os dedos das mãos, as pernas e os pés, estimulando novas conexões neuronais e melhorando a capacidade cardiorrespiratória.

Para quem serve?

Com técnicas variadas de efeitos terapêutico, preventivo e estético, todas as pessoas se beneficiam dos Movimentos Integrativos®, que podem ser feitos tanto como atividade física complementar quanto como atividade principal.

– Atletas de alta performance correm um maior risco de lesões e, ao aprenderem a reconhecer seus limites e a interpretar os sinais do corpo, podem corrigir problemas localizados como tendinites, bursites, fascíites, esporão calcâneo, estiramentos musculares, hérnias, torções etc.

– Sedentários têm as estruturas corporais acordadas, melhorando a circulação, proporcionando bem-estar, prontidão e prevenindo problemas decorrentes da inatividade (ou da atividade repetitiva, como passar horas lendo ou trabalhando no computador) como hérnias, varizes, insônia, dores na coluna e no nervo ciático, L.E.R. etc.

– Pessoas em processo de reabilitação de fraturas, estiramentos, cirurgias têm a recuperação das áreas lesionadas acelerada.

– Grávidas, em período de grandes mudanças estruturais e hormonais, têm um trabalho específico orientado para cada etapa da gestação e do pós-parto, que busca oferecer conforto e segurança. Aulas com o companheiro também são uma possibilidade interessante de aproximação do casal preparando-os para a chegada dos filhos.

– Adolescentes, que estão em período de transformação corporal, encontram novas bases de equilíbrio, que levam à segurança e ao bem-estar.

– Idosos têm o movimento das articulações e as cadeias ósseas e musculares preservados, reduzindo-se os efeitos da osteoporose, artrite, artrose etc. e minimizando problemas decorrentes da flacidez, incontinência urinária e apneia noturna.

– Pacientes de psicoterapias encontram auxílio no processo de autoconhecimento, descobrem zonas de conforto, bem-estar e segurança e ampliam as possibilidades de expressão ao quebrarem padrões posturais.

Horários 

tabela horarios bia postar

Os horários marcados na tabela são relativos às aulas em grupo, tanto  presenciais quanto remotas.

As aulas e sessões individuais podem ser agendadas nos intervalos (em branco).