Movimentos Integrativos®

Entenda um pouco sobre este trabalho único, que vai além das ginásticas convencionais. Muito mais do que o somatório das partes, o corpo é um organismo inteligente, cujas funções e habilidades podem ser estimuladas através dos movimentos certos.

Bia-52

Objetivos

Movimentos Integrativos® é o método de ginástica criado pela bailarina, psicóloga e terapeuta corporal Bia Ocougne. Os objetivos do trabalho são reorganizar o corpo como um todo, por meio de exercícios de tonificação, flexibilização, conscientização e reestruturação postural, e criar condições para uma vida mais saudável, bem como ampliar o repertório de movimentos.

See more

Origens

A prática, que respeita a estrutura, a história e as possibilidades de cada pessoa, foi desenvolvida ao longo de mais de três décadas de pesquisas que Bia fez em diversos países. Dentre todas as técnicas que Bia adotou e que contribuíram para a criação dos exercícios, destacam-se: Ginástica Holística, desenvolvida pela médica e fisioterapeuta alemã Lily Ehrenfried, e Cadeias Musculares e Articulares GDS, concebida pela fisioterapeuta e osteopata belga Godelieve Denys-Struyf, além das danças, especialmente dança clássica indiana Odissi.

See more

Bia-43
Crenças e tabus sobre movimento

Diferenciais

Qualquer pessoa pode fazer Movimentos Integrativos® e obter resultados terapêuticos e estéticos, além de experimentar uma maior integração entre corpo e mente, o que permite uma vida mais plena. À medida que nos tornamos mais conscientes do corpo, aprendemos a respeitá-lo e as formas e os gestos vão ficando mais harmônicos. As atividades do dia-a-dia e os movimentos feitos durante a prática de esportes passam a ser realizados de forma mais fisiológica, preservando a saúde e evitando as ocorrências de lesões articulares e musculares.

See more